5 coisas que estudantes devem evitar postar no Facebook

Postado em 25/05/2021

5 coisas que estudantes devem evitar postar no Facebook

Manter seu perfil no Facebook com uma aparência profissional pode ser essencial para a conquista de um emprego. Confira 5 coisas que estudantes devem evitar postar no Facebook

As redes sociais têm ganhado um espaço cada vez maior na sociedade atual tornando-se inclusive uma ferramenta para buscar empregos e candidatos. Por isso, é importante que você mantenha suas páginas online sempre profissionais, evitando algumas atitudes.

1. Negatividade, ódio e ameaças

Escrever posts negativos sempre reclamando de algo pode fazer com que empregadores pensem duas vezes antes de contratar você, especialmente se você fizer comentários ruins sobre seu último emprego.

 2. Compartilhar demais

Guarde os acontecimentos privados da sua vida para você e pessoas próximas. Não compartilhe coisas que você não gostaria que todos soubessem. Também evite brigas com amigos, namorados ou familiares no seu perfil.

 3. Palavrões e termos pejorativos

Mesmo que seja comum para você utilizar palavrões em conversas informais, evite-os ao compartilhar qualquer coisa no Facebook. Termos pejorativos fazem com que você não pareça uma pessoa profissional e evita que as empresas o vejam como um candidato em potencial.

 4. Promiscuidade

Não compartilhe fotos suas que possam ser consideradas promíscuas. Isso pode comprometer a sua imagem de uma maneira irreversível dependendo do conteúdo que você compartilhar.

 5. Coisas ilegais

O Facebook tem termos de uso e especifica o que pode ser postado ou não. Portanto, não compartilhe nada que for ilegal.

Outras Notícias

 

Crianças que tomam café da manhã regularmente são mais inteligentes
Postado em 29/11/2021

Pão, leite, frutas, iogurte. Tomar café da manhã regularmente faz muita diferença na vida das crianças. Um dos principais benefícios é o desenvolvimento da inteligência. Já falamos sobre esse assunto na Crescer, mas um novo estudo refo...
leia mais »

O desafio da classe digital
Postado em 07/11/2021

Embora a tecnologia esteja disseminada fora da escola, aplicá-la em sala de aula ainda é um desafio para os educadores. Mesmo em São Paulo, a maior cidade da América do Sul, são poucos os colégios que aplicam – com planejamento, seleçã...
leia mais »

Furtos na Escola
Postado em 28/10/2021

Quem nunca ouviu falar, dentro de uma sala de aula, que algum objeto sumiu? Este é um problema comum entre jovens e crianças, dentro das escolas.

Lidar com esse tipo de situação não é nada fácil, pois pode comprometer os professores e os ...
leia mais »